Quem procura, acha.

setembro 11, 2007

Quero aprender a tocar gaita. Não sei porque, mas uma das minhas novas vontades é aprender este instrumento. Claro, é possível explicar esse impulso porque gosto muito dos gêneros que geralmente usam a gaita.

Tenho duas referências de escola de música em BH. Uma delas é muito cara (aulas ministradas por um dos gaitistas mais brabos daqui) e a outra não têm aulas de gaita. Fui a caça.

Além das páginas amarelas, a net mais uma vez foi a principal ferramenta de busca. Não só encontrei outras formas de aprender, como vi muita coisa interessante que rola por aí.

Uma delas foi a Barbearia de Blues. Todo sábado, de 17 às 19h, o Espaço Cultural Solar abre uma roda de blues acústico. Um lugar para que as pessoas possam dar uma palinha no som, falar sobre música e trocar experiências sonoras. Show de bola. É desse tipo de iniciativa que o cenário musical precisa.

Uma boa alternativa para que eu comece a me inserir nesse mundo. Confere um vídeo que foi feito em uma das sabadeiras de muito blues.

Até o suco toca blues!

Deixe um comentário

