Estudio Coca-cola

setembro 4, 2007

Corporativismo a parte, o Estúdio Coca-Cola foi uma ação muito interessante. Por dois motivos.

O primeiro. Salvo engano, de ano em ano a Coca-Cola muda seu posicionamento através de um slogan que norteia toda a sua comunicação. “Viva o lado Coca-Cola” teve vertentes no esporte, nas artes, no cinema e, claro, na música. Sempre fechando a frase com o respectivo tema: Viva o lado Coca-Cola da Música, ou do Esporte, etc.

Fazer a confluência de vários músicos, de ritmos diferentes, para que eles toquem junto, de uma forma única é uma puta forma de se posicionar bem em um público específico. Apesar de tocar no calcanhar de aquiles de muitos fanáticos por um certo ritmo (fãs de CPM22 podem não ter gostado muito de ver Cláudia Leite cantando com os caras), a proposta está muito acima de particularidades: a música é o centro desta mistura.

O segundo motivo é pessoal. Sou publicitário. Louvo (quase) tudo que envolve música na minha área.

skank-e-nacao.jpg

A batida pop do Skank com a balada mangue do Nação Zumbi. Reggae de Armandinho com o som mais pesado do NX Zero. Rock do Cachorro Grande com o Pop-rock de Nando Reis. Hip Hop de Marcelo D2 (que já está acostumado a misturar sons) com o som progressivo de Lenine.

Vale a pena conferir o projeto. No site, todos os shows estão disponíveis na íntegra. Confere lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: