Rock all night

agosto 29, 2007

Como já bem disseram os caras do Kiss: Rock n´roll all night! É um dos ritmos mais populares do mundo (soa até estranho. E o pop, é o que?). Como gosto pessoal, está nas minhas paradas de sucesso, nas minhas preferências.

Faz um tempo que venho buscando novas referências no rock. Tanto artistas contemporâneos, quanto os que começaram a construir as batidas “rocknianas”, nos primordios. Pra quem tem um pouquinho de paciência, a Internet se torna uma biblioteca e tanto.

Pra começo de conversa, falo de um cara que, para muitos, é considerado o inventor do rock. Um dos artistas que influenciaram as melhores bandas deste ritmo. Eu falo de Chuck Berry.

Charles Edward Anderson Berry tem registradas suas primeiras gravações em 1955. Letras simples que falam de garotas, carros e com muito solo de guitarra, fazem apaixonados por música acreditarem que ele é o precursor do rock. “Maybellene“, uma de suas primeiras composições, reúne um combinado de blues e música country. Esta música pode ser o primogênito do rock.

Caso você não reconheça Chuck Berry, vai identificar imediatamente vendo o vídeo abaixo.

* Curiosidade: Acredito que Johnny B. Goode caiu na boca do povo (digo povo, público geral. Provavelmente, os aficionados por rock já conheciam) com o primeiro filme da ótima trilogia De Volta Para o Futuro. Martin McFly toca esta música para o delírio dos espectadores que ainda não conheciam Chuck Berry (neste momento, Martin estava no passado). Na cena, o cara que pega o telefone e liga para um suposto primo para que ele ouça a tal balada sensacional, é, na vida real, primo de Berry.

Anúncios

Uma resposta to “Rock all night”

  1. […] Michael Jackson, o rei do pop. Além de louco, era, quando novo, pobre pobre de marré deci. Chuck Berry, saiu dos subúrbios de St. Louis, Missouri, para o mundo do Rock. Bob Marley viveu por vários […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: